5 sinais de que chegou a hora de mudar a sede da empresa para um lugar maior

A escolha da sede de uma empresa é uma das decisões mais importantes a serem tomadas, seja ela de pequeno ou grande porte. Muitos fatores devem ser levados em consideração, como localização, espaço, bairro entre outros.

Uma empresa é uma estrutura viva e por isso, algumas mudanças podem ser necessárias com o tempo, inclusive na sede da empresa. Mas como estar preparado para essas mudanças com antecedência?

Separamos 5 sinais de que chegou a hora de mudar a sede da empresa para um lugar maior. Confira a seguir:

1- Dificuldades no trajeto

Muitos colaboradores utilizam transporte público para irem ao trabalho. Se sua empresa está localizada em um bairro de difícil acesso ou os transportes possuem poucos horários que realizam o trajeto, é hora de repensar sobre a localização da empresa. Seus funcionários podem estar com dificuldades para se dirigirem até o trabalho, ocasionando atrasos ou até mesmo um gasto maior no vale transporte.

2- Falta de espaço físico

Sua empresa está crescendo e consequentemente surgindo a necessidade de contratar mais profissionais. Se não estiver preparado com antecedência, esse é um claro sinal de que a estrutura atual da sua empresa não conseguirá comportar todos os colaboradores. Nesse caso, a solução ideal é procurar um novo local para que sua empresa possa realizar os processos de forma satisfatória.

3- Tempo perdido no trânsito

O tempo que você leva todo dia para ir ao trabalho também deve ser levado em consideração. Como diz o ditado, tempo é dinheiro. É por isso que você não pode perder tanto tempo parado no trânsito. Analise a localização da sua residência e da empresa e veja se realmente vale a pena passar todo aquele tempo no trânsito.

4- Bairro sem estrutura

O bairro que sua empresa está localizada não possui restaurantes, bancos ou padarias por perto? Esse pode ser um grande problema, afinal, muitas pessoas almoçam perto do trabalho pois o deslocamento até a residência não vale a pena. É necessário que a sede da sua empresa esteja perto desses estabelecimentos, evitando saídas constantes dos funcionários ou atrasos.

5- O público não frequenta os arredores

O principal interessado no seu produto ou serviço não frequenta o bairro da sua empresa. E agora? Nesse caso, é ideal realizar uma pesquisa de mercado para descobrir o melhor local da nova sede, dessa forma, evitando que o problema se repita.

Após analisar os 5 sinais e perceber que você precisa mudar a sede da sua empresa para um lugar maior, entre em contato com a Mudanças Mônica e solicite um orçamento gratuito! Realizamos mudanças comerciais com segurança e comprometimento.


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis e Aproveitamento para todo Brasil - Mudanças Mônica . Todos os Direitos Reservados