Como se adaptar: mudando de uma casa grande para um apartamento

É cada vez mais comum trocar uma casa espaçosa por um apartamento menor. Assim como qualquer mudança, exige um planejamento de todo o processo. Mas quando falamos na adaptação após a mudança, vários fatores devem ser levados em consideração.

Saiba como se adaptar mudando de uma casa grande para um apartamento.

Faça uma limpa

Antes de realizar a mudança, faça uma limpa geral em todos os itens da sua casa. Móveis, roupas, objetos, utensílios entre outros. Como o apartamento terá um espaço menor que a casa, é necessário se desfazer de alguns itens. Para economizar e não perder dinheiro, você pode até mesmo vendê-los.

Aprenda a viver em comunidade

Dentro de um condomínio vivem centenas de famílias e cada uma delas possui seus valores, objetivos e costumes. É normal ter divergências de pensamentos, principalmente no que diz respeito à gestão do condomínio. Como você sempre viveu em uma residência é mais difícil se adaptar e entrar em acordo com as decisões tomadas. Para o bom funcionamento de toda a estrutura, lembre-se de que além da porta do vizinho ao seu lado, existe uma família, assim como a sua.

Atenção redobrada com barulhos

Quem está acostumado a viver em uma casa, não precisa cuidar com barulhos. Em um apartamento, até mesmo arrastar móveis ou andar com um sapato barulhento pode incomodar o vizinho de baixo. Se for algo frequente, acaba sendo um pesadelo para qualquer pessoa. Por isso, é essencial uma atenção redobrada com os barulhos. Quando for realizar a mudança, informe-se com o síndico qual o dia indicado para não causar transtornos.

Seja flexível

Ser flexível é a chave para uma boa convivência para quem está mudando de uma casa grande para um apartamento. O vizinho de cima está dando uma festa, com som alto? Realmente não é algo agradável, porém, sabemos que não é todo dia que se dá uma festa. Nesses casos, o ideal é ser flexível. É importante cuidar para não ser aquela pessoa que reclama de tudo que acontece dentro do condomínio, afinal, algum dia pode ser que você esteja do outro lado da história.

Precisando de uma empresa para realizar sua mudança? Conte com a Mudanças Mônica! Solicite um orçamento gratuito.


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis e Aproveitamento para todo Brasil - Mudanças Mônica . Todos os Direitos Reservados