De mudança para São Paulo? 3 dicas para começar com o pé direito

A dinâmica do mercado de trabalho, atualmente, é intensa e a necessidade de se adequar, imperativa. Rumando ao maior centro econômico da América do Sul, a mudança para São Paulo é uma realidade que vem fazendo parte da vida dos moradores do Sul do Brasil, não sendo diferente na região de Florianópolis.

Como uma mudança não envolve pouco trabalho, vamos listar neste texto 3 dicas importantes sobre o que você deve ter em mente na hora de juntar suas coisas e seguir rumo a capital financeira do país.

CONTRATANDO A EMPRESA DE MUDANÇA

Um passo importante é decidir qual empresa fará sua mudança de Florianópolis para São Paulo, ou seja qual for seu ponto de partida. Opte sempre por empresas com tradição no mercado e experiência em mudanças interestaduais. A distância é longa e você não vai querer surpresas desagradáveis logo na partida, como móveis danificados, atrasos ou até mesmo extravios.

A internet é um bom lugar para verificar a integridade e capacidade da possível contratada. Procure por um site da empresa, teste o atendimento online, ligue antes para sondar, verifique as redes sociais e procure por avaliações de pessoas que já fizeram uso do serviço.

MORANDO PERTO DO TRABALHO

São Paulo é uma cidade de proporções gigantescas e, acredite, não há exageros nesta afirmação. Apesar da cidade contar com muitas opções para facilitar a mobilidade urbana, morar perto do trabalho - na medida do possível - normalmente é a melhor opção. 

Pode ser um pouco mais caro morar em regiões centrais, mas coloque na ponta do lápis os custos com transporte e você pode se surpreender.

UTILIZANDO A TECNOLOGIA

Utilize a tecnologia a seus favor e isso fará toda diferença em sua experiência de morar em São Paulo (como em qualquer lugar, na verdade). Aplicativos e sites que indicam e dão referências sobre onde ir, como ir, rotas para fugir do trânsito, e recomendações de outros usuários, por exemplo, evitam que você tenha surpresas desagradáveis ou experiências não alinhadas com sua expectativa.

Enfim, morar na capital paulista pode ser uma grande experiência se você fizer as escolhas certas e planejar cada detalhe. E se você estiver de mudança para São Paulo, pode contar com a experiência e os serviços da Mudanças Mônica, empresa com 40 anos de mercado e referência em atendimento no estado de Santa Catarina.

Gostou do nosso conteúdo? Veja mais dicas em nosso post ‘O que levar e o que não levar para o novo lar?’. Siga acompanhando nosso blog e até a próxima!


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis e Aproveitamento para todo Brasil - Mudanças Mônica . Todos os Direitos Reservados