Dicas para organizar suas roupas na mudança

Dicas para organizar suas roupas na mudança

 

Vai se mudar e não sabe como levar suas roupas? Vamos às dicas da melhor forma para você se organizar e não se incomodar na hora de separar o guarda roupa para viagem.

 

Separar o que não precisa

Ótima oportunidade de separar aquelas peças que você não usa mais, liberar espaço para o novo e evitar mais caixas para transportar. Se a sua mudança for para um local que tenha um clima muito diferente do local onde mora atualmente, deixe também as peças que não serão mais úteis.

 

Reserve roupas para os próximos dias

Você provavelmente não irá terminar de encaixotar tudo no primeiro dia de mudança, então, mantenha uma pequena bolsa com algumas trocas de roupa para usar quando chegar à casa nova. Se tiver crianças na casa, lembre-se que elas usam muito mais peças que os adultos. Essa tarefa deve ser feita para cada pessoa da família, considerando os compromissos de cada um, como trabalho, escola ou atividades esportivas, por exemplo.

 

Separe roupas por estação

Encaixote primeiro as roupas que não são adequadas para o clima atual. Você não precisará delas agora, e pode marcar essas caixas e bolsas para poder desencaixotá-las por último. Identifique as caixas com etiquetas que digam a quem pertence às peças guardadas e quais itens estão dentro da mala ou da caixa.

 

Use malas de viagem

A melhor forma de encaixotar roupas é fazendo as malas, como faria se fosse viajar. Deixe as caixas de papelão para itens como livros, objetos e outros itens que não precisam de cuidados tão especiais. É claro que nem sempre tudo vai caber em malas. Nesse caso, deixe os itens mais sensíveis para serem colocados nas malas e coloque as peças mais “rústicas” em caixas de papelão. As roupas empilhadas pesam. Conforme for guardando as peças, levante a caixa para conferir o peso e analisar se a caixa suporta a quantidade de roupas que está sendo colocada.

 

Separe sapatos de roupas

Jamais embale roupas junto com os sapatos. Mesmo que os sapatos estejam limpos, o solado dificilmente estará 100% higienizado. Além de sujar suas roupas, guardar sapatos com roupas pode puxar fios e estragar peças. Use caixas de sapato para encaixotar seus sapatos se ainda as tiver. Você pode empilhar as caixas de sapato uma em cima da outra em uma caixa maior.

Encha os sapatos com meias ou papel para garantir que mantenham a forma e não sejam esmagados caso você os encaixote fora de caixas de sapato.

 

Após fechar todas as caixas, faça um check list e não mande as mudas reservadas no meio das malas. Separe cada muda em lugar separado das outras, evitando que elas sejam enviadas junto com as outras e alguém fique sem peças, principalmente se a mudança for para outra cidade e vá à frente das pessoas.


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis - Mudança Residencial e Comercial - Mudanças Mônica. Todos os Direitos Reservados