Mudei e agora? 5 dicas para começar a vida em uma nova cidade

“Plump, plump…” está descarregando o caminhão da mudança com as suas coisas na nova casa. Começa a cair a ficha, você se mudou, está numa nova cidade e não faz ideia por onde começar… Tudo é novo: a casa, a cidade, as pessoas, o clima, a comida.. enfim. É a sua primeira mudança e você se percebe longe de tudo o que conhecia, de tudo o que lhe era familiar. O medo se instaura! O que fazer primeiro?

Se você se reconheceu na introdução deste texto é porque ele foi feito para você! Confira abaixo algumas dicas para lidar com a sua nova vida:

#1 Organize a nova casa
Arrume a casa, organize as coisas ao seu gosto. Desempacote fotos das pessoas que são especiais para você, seus objetos favoritos e claro o necessário. Você não precisa fazer tudo de uma vez só, vá fazendo aos poucos, deixando o espaço com a sua cara! Organizar tudo do seu jeito vai te deixar mais seguro e fazer você se sentir em um universo mais familiar.

#2 Se familiarize com o novo local
Explore o seu bairro: faça amizade com os vizinhos, descubra os comércios locais, visite os espaços de lazer, procure por atividades que você goste e queira fazer. A tecnologia aqui é uma grande aliada, pesquise na internet ou em aplicativos mais informações a respeito do seu novo bairro. Outra dica importante é pesquisar a respeito dos meios públicos de transporte. Dirigir em uma cidade nova pode ser um pesadelo, então tenha um plano B.

#3 Faça novos amigos
A corrida no parque no final da tarde ou tomar uma bebida num barzinho da região podem ser uma ótima oportunidade de fazer novos amigos. Use os aplicativos para descobrir coisas novas, porém cuidado, não seja refém da tecnologia, interaja com as pessoas, com certeza elas sabem coisas muito mais legais sobre o bairro do que o app. Nada é mais divertido do que conhecer a cidade através dos olhos de quem vive ali, com a grande vantagem de ganhar novas amizades.

#4 Crie uma rotina
Programe o seu dia para que você não se sinta sobrecarregado ou ansioso com tantas novidades. Separe o tempo do trabalho, da arrumação da bagunça da mudança e claro, do lazer. Ter uma rotina do que você irá fazer em cada dia  da semana irá aliviar e muito o estresse causado pela mudança.

#5 Aceite a mudança
Evite fazer comparações com seu antigo lar. São lugares diferentes, costumes diferentes, pessoas diferentes. Não adianta ficar alimentando essa comparação, assim você pode nunca gostar da sua nova casa. Esteja aberto para a novidade e olhe as coisas positivas que a sua nova cidade pode oferecer.

A mudança dentro de nós ocorre aos poucos, tenha calma e paciência e mantenha a cabeça aberta para a escolha de vida que você fez. O medo faz parte do processo, mas não deixe que ele te domine. Logo você criará a sua rotina, as coisas se ajeitam e você estará totalmente adaptado. Quem sabe não irá pensar: “Como eu vivia antes daqui?”.

Espero que o nosso post ajude você que está enfrentando uma mudança. Um abraço e até o próximo conteúdo.


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis e Aproveitamento para todo Brasil - Mudanças Mônica . Todos os Direitos Reservados