O que levar e o que não levar para o novo lar?

Chegou a hora de deixar o passado para trás e começar uma vida nova em um novo lugar. um misto de felicidade e medo tomam conta do coração. É hora de uma das partes mais importantes e mais difíceis da mudança: decidir o que vai com você para o lugar novo e o que fica para trás e será doado ou descartado.

Veja a seguir algumas dicas para facilitar este processo:

Aos poucos e com antecedência

Vá organizando aos poucos, não deixe tudo para a última hora. Se você já sabe a data da mudança procure organizar tudo com antecedência. Comece pelas coisas que você não está usando ou usa menos e que não irão impactar tanto no seu dia a dia. Por exemplo, comece guardando documentos, fotos, CDs, DVDs, itens de decoração, brinquedos, roupas de outra estação, acessórios, maquiagem, bolsas, cintos, roupas de cama/mesa e banho. 

Faça um cômodo de cada vez

Não tente fazer tudo de uma vez só. Você vai ficar cansado e estressado. Defina um cronograma da sua mudança, por exemplo: comece pelos quartos, avance para a lavanderia, depois a sala e assim por diante. Identifique as caixas com o nome do cômodo e com o tipo de item que está dentro da caixa, por exemplo: cozinha - copos; sala - livros da estante; quarto - roupas de inverno. Nomear as caixas auxiliará tanto na hora de carregar o caminhão, pois você saberá onde estão os itens frágeis que podem quebrar, quanto na hora da organização do novo lugar.

Nos últimos dias

Nos dias que antecedem a mudança você pode encaixotar as roupas da estação atual, o que sobrou na cozinha e na lavanderia. Também é o dia de desmontar os móveis que estavam em uso como as camas. Lembre-se de fazer uma mala separada com itens de primeira necessidade como uma troca de roupa, uma toalha de banho, alguns itens de higiene pessoal. Também deixe a mão alguns itens da cozinha como pratos, talheres e copos. Mas não exagere! Como dissemos é uma mala pequena apenas com itens de primeira necessidade. Se você tiver um filho pequeno também é importante deixar separado os brinquedos favoritos, assim você conseguirá distraí-lo enquanto começa a organização da nova casa.

Não é tudo que pode ir para o lixo comum

Certas coisas não podem ser descartadas no lixo comum como móveis e materiais de construção. Você precisará contratar um serviço que faça a coleta destes itens como caçamba de entulhos. Verifique antes se algum destes materiais não pode ser doado ou reciclado e faça o descarte se for a única opção.

O que não é mais útil para você pode ser o tesouro de alguém

Veja a mudança como uma oportunidade de se desfazer das coisas que você não usa mais. O que para você não é mais útil e está parado, pode ser um tesouro para outra pessoa. Aproveite para praticar uma boa ação.

Leve as boas lembranças

Por último, mas não menos importante, leve no coração as boas lembranças do lugar em que viveu, leve os aprendizados, os momentos com as pessoas queridas… e seja feliz no seu novo lar.


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis e Aproveitamento para todo Brasil - Mudanças Mônica . Todos os Direitos Reservados