Saiba como é feito o Içamento de móveis

Saiba como é feito o Içamento de móveis


Organizar e realizar uma mudança é sempre uma tarefa complicada e que às vezes pode gerar grandes transtornos, principalmente no que diz respeito ao transporte de cargas valiosas e danos aos móveis. Isso porque pequenas batidas e acidentes de percurso podem gerar perdas financeiras impactantes.
Às vezes entramos em apartamentos, escritórios, salas médicas, ou qualquer outro tipo de ambiente em lugares altos, e nos deparamos com móveis e objetos enormes, mas acabamos não pensando na seguinte questão: como é que esse sofá entrou lá? A resposta, no entanto é muito simples, se não dá para entrar pela porta, vamos passar pela janela! Essa técnica é chamada de Içamento.

 


Como funciona o Içamento de móveis

Por ser um procedimento delicado, de alto risco e que envolve muitas técnicas manuais e utilização de equipamentos pesados, o serviço de içamento de cargas precisa contar com autorização do condomínio e certificar-se que o trabalho respeita ,todas as medidas de segurança.
Para o içamento, são utilizados equipamentos como guindastes e pórticos, que conseguem erguer com equilíbrio e eficácia qualquer tipo de objeto: de um piano valiosíssimo a um sofá que não passa pela porta, tudo pode ser erguido e transportado. Esses dispositivos de içamento podem suportar dezenas de kilos e várias horas de serviço durante o mesmo período, sem intervalos. 

 

Técnicas de Içamento

As técnicas do içamento dependem do tamanho e peso do objeto transportado. Os equipamentos utilizados variam desde o sistema manual, o automatizado e o com equipamento elétrico. Porém, há itens obrigatórios que todo o processo de içamento deve respeitar.

São eles:
- Requer autorização do condomínio;
- Buscar empresas especialistas que tenham qualidade e comprometimento;
- Assegurar que a transportadora possui equipamento certificado pelo INMETRO.

É necessário muita responsabilidade e conhecimento para fazer um Içamento com segurança, por isso, escolha a sua transportadora com cuidado! Quanto tempo de mercado a empresa tem, quais serviços importantes já realizou, se atende empresas se os equipamentos são bons, confiáveis e certificado , e quantas pessoas realizarão o Içamento, são perguntas importantes que você pode fazer à transportadora para se assegurar de que tudo dará certo na sua mudança. Lembrando também que é preciso entrar em contato com a administração do condomínio para verificar a disponibilidade de horários e a possibilidade de usar o terraço para a realização do Içamento.

Agende uma vistoria conosco e descubra como podemos ajudar você!


Newsletter

© Copyright 2017 - Mudanças em Florianópolis - Mudança Residencial e Comercial - Mudanças Mônica. Todos os Direitos Reservados